segunda-feira, 28 de abril de 2008

ABRIL - II Mostra Miguelense de Dança

Aconteceu no Ginásio de Esportes em São Miguel dos Campos nos dias 17 e 18 de abril, a segunda edição da Mostra Miguelense de Dança. Como de costume tivemos a participação de diversas CIAs de dança de Alagoas dos mais variados estilos e modalidades de dança, apresentando seus trabalhos num grande "espetáculo".
Neste ano contamos com a participação de diversas academias de danças renomadas de Maceió que fazem parte da história da dança no Estado, Ballet Eliana Cavalcante, Ballet Jeane Rocha, Academia de Dança Mª Emília Clarck, Cia Sururú de Capote e claro, a Cia Betel Teatro e Dança, uma das Cias que tem representado Sal da Terra e Luz do Mundo, um referencial da Presença de Deus nestes eventos aparentemente lindos, no entanto tão "influenciados" pela soberba, egocentrismo e prostituações.



A PREPARAÇÃO...



O evento em sí foi interessante... mas vou me ater a participação da Cia Betel, Cia que faço parte.
Bom... Tudo começa quando nos dobramos diante de Deus, buscando direcionamento e confimação de nossa presença neste eventos ou não.
Desta vez sentimos muito forte em nosso coração que de alguma maneira estivessemos participando para o propósito principal do nosso chamado, fazer Deus conhecido e anunciar o evangelho de Cristo a todos.
Entramos em propósitos com Deus, sempre orando e nos santificando, para estarmos sensíveis ao que Deus iria nos falar. E no final do Retiro de Adoradores, no qual a maioria dos integrantes da Cia estavam presentes, Deus traz a cada um uma informação e idéias, sobre como seria este novo trabalho que desenvolveríamos neste ano. Fizemos uma reunião e resolvemos compartilhar o que estava queimando forte em nossos corações em relação a este evente que siceramente, tinhamos ainda muitas dúvidas se realmente iríamos. Compartilhando e trocando idéias que concerteza se confirmava cada vez mais sendo vindas de Deus, ficamos surpresos e impressianados com o que aconteceria, alguns como eu, ficaram sem expectativas de como seria tudo isso que Deus nos moverá a fazer.
De repente suge o tema: "O vale de ossos secos" (o nome da coreografia), e Deus abre nossas mentes em relação a esse tema, baseado na passagem de Ezequiel 37, na qual o profeta Ezequiel tendo uma visão, pode contemplar a sua frente um enorme vale onde estavam vários esqueletos e ossos secos, um lugar onde havia morte e tristeza. Nesta passagem Deus pergunta a Ezequiel se seria possivel que aqueles ossos tornassem a ser gente e vivessem, Ezequiel recebe um comando do Senhor para que ele Profetizasse vida aqueles ossos e assim fez Ezequiel, os ossos começaram e se ajuntar e apareceram músculos e pele tornando-se corpos humanos, daí Deus ordena a Ezequiel p/ que ele profetizasse ao vento, que viria dos quatro cantos e traria o Sopro de Vida para aqueles corpos colocando neles a repiração do Senhor, Ezequiel obedeceu e assim aconteceu, os corpos receberam um novo fôlego e tornaram a viver. Então Deus diz ao profeta o que o povo de Israel é como esses ossos, nesta época o povo de Israel vivia mergulhado no pecado e os profetas eram levantados por Deus para trazer uma mensagem de arrependimento, fé, justiça e esperança. E através da boca dos profetas Deus condizia seu povo segundo a sua vontade.

Deus estava nos levantando para levar a sua poderosa palavra e profetizar a este estado o sopro de vida do Espírito, nestes ultimos dias temos visto inclusive em muitas revistas e telejornais notíciarios repletos de tragédias, politicagens e muita corrupção, violencia, muitos homicídios, prostituição e muitos problemas causados por vícios. Tudo isso tem matado aos poucos em cada um que ainda não tem o conhecimento da palavra de Deus, a Esperança de um grande Deus que trabalha ao nosso favor, de um Deus que nos ama e quer-nos bem. Levando uma mensagem de fé, justiça e esperança, em diversas modalidades de dança como o Hip Hop, Balé moderno e Jazz, a CIA foi surpreendida com o agir de Deus alí, naquele ginásio.

fotos de ensaios nas madrugadas no templo do Ministério Betel




O DIA DO EVENTO... (17 e 18 de Abril)



Ao chegarmos ao local do evento, percebemos que o clima não estava nada bom. Não entendíamos porque sentíamos aquela atmosfera meio pesada "espiritualmente falando", mas desde já comecei a perceber que alí tornava-se um lugar de Guerra Espiritual, afinal tenho certeza que satanás não estava satisfeito em nos ver lá, prestes a destruir toda a obra que viesse de suas mãos para que fosse anunciada uma mensagem totalmente oposta a dele.
Então não fizemos outra coisa ao chegarmos em nosso camarim se não orarmos, orarmos e orarmos. Declaramos palavras de derrota para o inimigo, sabíamos que aquela guerra já estava ganha, pois do nosso lado estava o Todo Poderoso Deus.
Depois de alguns minutos de atraso, as apresentações começaram e nós seríamos a última equipe a ir ao palco naquela primeira noite. Vimos apresentaçõs de toda a natureza, da mais simples e inocente até as mais sensuais e demôníacas. Algumas apresentações pareciam até um culto a falsos deuses. Mas enquanto nós não estramos no palco para levar aquela palavra, nós estávamos guerreando com nossas orações, anulando toda e qualquer palavra de morte lançadas pelo inimigo que na sua astúcia, atuava notóriamente em muitos números de dança.

Enfim, chega a nossa hora, sabíamos da grande importancia de nossa presença alí naquele ginásio, afinal sementes da palavra de Deus seriam lançadas nos corações dos que se fizeram alí presente.
Iniciamos com o toque do chofar anunciando que não nós, mas a voz de Deus estaria falando ao seu povo naquele momento, em seguida uma marcha com a equipe do hip hop ao som de uma forte "convocação". Nesta coreografia pude representar o profeta Ezequiel, e ao me ajoelhar e clamar o sopro de vida do Espírito naquele lugar, foi constatado uma pessoa na platéia que começava a ser "oprimida" por espíritos malignos que queriam se manifestar naquele momento querendo acabar com a noite, mas o Sopro de Deus foi tão real e poderoso, que houve libertação naquele indivíduo e todo espírito que tentasse se manifestar alí que não fosse o Espírito Santo de Deus partiu em retirada. Outra grande marca foi o quebrantamento que houve alí naquele ginásio, podemos ouvir até pessoas glorificando o nome de Deus naquele momento.
No dia seguinte a Cia foi a primeira equipe a estar no palco e dequela vez sentimos muito mais liberdade no Espírito e pudemos ver que o ambiente depois de nosso "ato profético" no dia anterior, não era mais o mesmo.









A TÍ A HONRA, A TÍ A GLÓRIA, A TÍ O LOUVOR SENHOR!!!!!!

Um forte Abraço a todos os que estão acompanhando este blog...
Deus Abençõe... Fikem na Paz!!!!

Acessem estes links abaixo e vejam:


*Um vídeo muito interessante trazendo mais informações sobre "O vale de ossos secos"



*Participações de outras equipes:



Querem ver a CIA BETEL TEATRO E DANÇA em sua igreja ou num evento em sua cidade?

Então entre em contato conosco...


Pr. Márcio Ferreira (Líder da Cia)

Fone: 082 9303 2191



Quitéria Cícera (Coreógrafa e Professora Geral)

Fone: 082 9967 9269


Wallace Procópio (Integrante e Professor da Cia - Várias modalidades)

Fone: 082 8853 5308



Jamerson Carvalho (Integrante e Professor da Cia - Hip Hop)

Fone: 082 9312 8157


Neide (Integrante, figurinista e Professora da Cia - Balé Clássico)

Fone: 082 8865 8960


Eriana Batista - Nany (Integrante, Professora e secretária da Cia)

Fone: 082 8842 8781
Profile no Orkut:

Nenhum comentário: